Resenha: Em Busca de Cinderela

by - 06 julho

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de páginas: 160

ATENÇÃO: Esta resenha é de um conto da série Hopeless que acontece tempo após os dois outros livros, mas ela não possui qualquer tipo de spoiler.
+ Resenha de Um Caso Perdido
+ Resenha de Sem Esperança

Por um descuido do colégio, Daniel tem um horário sem aula, e, para continuar com o tempo livro, ele se esconde no armário dos zeladores todos os dias. A ultima coisa que o jovem esperava era que uma garota incrível aparecesse no esconderijo. Totalmente no escuro e em meio a incontáveis vassouras, os dois conversam e acabam trocando juras de amor, mas só de brincadeira, claro.
Quando a moça vai embora, Daniel tem certeza que não encontrará nenhuma outra mulher igual a ela. Caramba! Ele nem sabe como é o rosto dela. E tudo não passou só de fingimento. Mas foi tão bom que Daniel não consegue esquecer.
Um ano depois do encontro inesperado, Six joga por terra todas as certezas que Daniel julgava ter. Assim que a conhece, este fica completamente fascinado por ela. Tudo que Six faz e diz causa um desejo (quase) incontrolável em Daniel. Mas os dois terão que aprender, juntos, o que realmente significa amar uma pessoa.
Em Busca de Cinderela me visgou antes mesmo da história começar. Logo nas primeiras páginas, há um relato da autora sobre parte de sua vida. Doeu saber pelo que ela passou, mas fiquei orgulhosa em ver o quanto ela venceu! A partir daí, devorar o conto que faz parte da série Hopeless não foi nada difícil.
Com narração feita em primeira pessoa pelo Daniel, este livro é rápido e vai direto ao ponto. Tem partes previsíveis, como a identidade da garota que encontra Daniel no armário, mas outras situações são bem surpreendentes, a exemplo do fato que abala o relacionamento do casal. Aliás, bem neste momento Colleen maltratou meu coração. Fiquei imaginando a Six enfrentando tudo e como seria o futuro dos envolvidos no acontecimento. Eles podem ficar bem, levar uma vida normal, ou talvez não. Talvez eles sofram mais ainda lá na frente. E por isso eu não consigo dar nota máxima para esse conto. Senti que a autora só inseriu essa "dificuldade" como uma desculpa para o casal passar um tempo separado (como a gente sabe que acontece bastante em diversos livros) e para ficarem mais próximos de Holder + Sky (sim, os lindinhos dos volumes anteriores aparecem aqui!).
Os protagonistas são ímpares! Daniel e Six têm muita personalidade, não são certinhos, falam o que pensam, são extrovertidos, bricalhões e não ficam de mimimi. É preciso dar destaque também para a família de Daniel: hilária ao extremo, amorzinho incrível, deu um brilho todo especial à trama.
Colleen Hoover me conquistou de vez! É bem verdade que em seus livros sempre há um detalhe aqui e ali que não me permite dar nota máxima para eles, mas reconheço que todos têm tramas bem boladas, com assuntos pertinentes e boas doses de drama (que amo!). O melhor é que as histórias conseguem envolver tanto o leitor que as páginas voam. Em Busca de Cinderela não é diferente - leitura frenética recheada de assuntos que sempre estão em pauta.

0 comentários