Resenha: O Príncipe

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 72

ATENÇÃO: Apesar dessa resenha não conter spoilers do livro anterior da saga The Selection, aconselho lê-la só quem já leu A Seleção, para que nenhuma surpresa seja estragada.

O Príncipe é um conto com 6 capítulos narrados pelo próprio Principe Maxon. Ele mostra alguns acontecimentos antes da Seleção (uma especie de reality show em que 35 garotas, entre 16 e 20 anos, de todo o país, são sorteadas e levadas ao palácio real onde viverão com o Príncipe até que ele escolha com quem quer se casar) até o momento em que conhece America, a protagonista da saga.
Daphne nos é apresentada. Ela é herdeira do trono da França e está interessada em Maxon. Ela é a única garota que o Príncipe poderia chamar de amiga, mesmo que a tenha visto apenas algumas vezes, e agora ela se declara. Mas é claro que eles não poderiam fica juntos, já que cada um tem compromissos com seus reinos.
Também podemos perceber com mais intensidade toda a pressão que o Rei, pai do Príncipe Maxon, exerce em seu filho. Aliás, que homem desprezível! Não merece nem um pouco o filho maravilhoso que tem. Minha vontade era de esbofetear a cara dele.
Em compensação, a Rainha, mãe do Maxon, é muito carinhosa e atenciosa com seu filho. Foi muito bacana ver a linda relação que eles dois têm.
Ficamos sabendo um pouco mais da vida do Príncipe e de seus pensamentos, desejos e medos. Isso foi ótimo, fiquei me sentindo mais próxima dele. O único defeito é que o conto é bem mais curto do que eu imaginava. Acho que mais alguns detalhes poderiam ser explorados melhor.
Foi legal ver que a editora Seguinte, mesmo sendo um pequeno conto em formado digital, teve cuidado com a obra. A diagramação segue no estilo do livro anterior: A Seleção. E o melhor: no final há os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da saga. Então, quem ainda não leu, aproveita e clica aqui para baixar, é de graça e vale a pena!

10 comentários:

  1. Acho que esses contos paralelos são bem legais. "A seleção" já está na minha
    lista de desejados a muito tempo rs
    A iniciativa da editora em disponibilizar "O príncipe" foi muito bacana!

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Silvana Crepaldi05/06/2013 17:49

    Eu baixei ontem, mas ainda não consegui ler, falta tempo hehehehee. Quero muito ler, pois amo o Maxon e minha torcida é pra ele.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei muito bom conhecer um pouco mais sobre o Maxon (ainda mais 'di gratis'). Gostei tanto da ideia da Seguinte, que acho que todas as editoras deveriam fazer o mesmo =D

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Nana Barcellos06/06/2013 13:17

    Hey

    Acho legal, que agora, as editoras se interessem em lançar os contos relacionados aos livros.

    Ótima iniciativa.

    Ainda não comecei a ler essa série, mas gosto bastante das resenhas que leio.

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    http://www.obsessionvalley.com/

    ResponderExcluir
  5. Camila Darc08/06/2013 12:45

    Brunna, nao li sua resenha pq como nao li A Seleçao achei melhor evitar, já q vc mesma avisou xD

    Bom, estou ficando pra trás, todo mundo já está lá no segundo livro da serie e eu aqui ainda, vou ter q ler logo essa serie e parar de ser excluida xD

    Beijos

    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lucas Souza/Descobrindo Livros11/06/2013 21:21

    Não gostei hehe Não acho que valeu meus minutos lendo isso. Ficou claro pra mim quão sonso é o Maxon, acho que eu podia ter passado sem ter lido esse conto. Mas enxerido que sou rsrsrs como vc sabe, Bru, não sou fã dessa série, mas ainda continuarei lendo ;p
    Beijos
    Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
  7. Jheyscilane Cavalcante Sousa12/06/2013 20:19

    Terminei de ler A Seleção semana passada e não posso dizer que amei rsrs mas também não odiei, eu só esperava mais dele... agora sim irei ler o conto ahahaha indo baixar agora


    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Amanda Péres01/07/2013 21:58

    Não pude ler a resenha pois ainda não li os livros.
    Mas são tantos os elogios ao Maxon, que quero MUITO ler. :)

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dessa curta história. Quando estava começando a ficar bom, acabou =( Mas em si conseguiu mostrar outros pontos ainda não vistos no primeiro livro e para os fãs de Maxon foi um prazer conhecer mais um pouco dos seus pensamentos. Abraço!
    De Frente com os Livros

    ResponderExcluir
  10. Jheyscilane Cavalcante Sousa19/09/2013 22:22

    Estou adiando a leitura dele acredita? Fiquei meio decepcionada com a America em A Seleção :P Porém tenho curiosidade em conhecer mais de Maxon, eu já previa que o pai dele seria um tirano rsrs vou ler e aproveitar dois capítulos de A Elite ahahah


    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

« »
 
Layout por Adália Sá e modificações por Brunna Carolinne. © Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!