Resenha: Do Seu Lado

by - 07 fevereiro

Resenha por Brunna Carolinne
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 317

Sarah é uma arquiteta nada glamourosa, sempre pega os piores projetos: uma churrasqueira, um banheiro, tudo muito simples e que nada vai acrescentar valor em seu currículo. Já Igora, seu melhor amigo e colega de trabalho, é um arquiteto excepcional. Apesar disso, a vida de Sarah está muito boa, ela até jura que já superou seu ex-namorado cafajeste, Bruno, e sonha com o dia em que irá reencontrá-lo e o fazer perceber o quanto foi idiota por deixá-la escapar.
Então esse dia chega, mas nada acontece como ela imaginou. Bruno está igualmente lindo e bem sucedido e até parece arrependido por tudo o que fez a ela. Agora Sarah não sabe o que fazer. Todo mundo sempre diz que o melhor que aconteceu com ela foi o seu namoro com Bruno ter acabado. Mas e se ele tiver realmente mudado? As pessoas mudam, né?
Do Seu Lado é, em alguns pontos, bem previsível. Desde o momento em que li a sinopse sabia o que ia acontecer. Mas a leitura é tão fuída, tão dinâmica, tão rápida e gostosa que as páginas voam! Fiquei tão apegada a história que não conseguia largar o livro.
Alguns personagens merecem destaque, como o Igor. Ele é um fofo, daqueles nerds bonitinhos e engraçadinhos. Em vários momentos ele me deixou com aquele sorriso bobo no rosto. A família da Sarah é uma graça, a avó então nem se fala. Um ponto forte nesse livro é justamente os personagens, eles foram bem trabalhados e cada um tem uma importância no desenrolar da história.
O final é que eu achei que poderia ser trabalhado um pouco mais, pois queria ter mais tempo com o casal. Acho que o livro acabou muito cedo e de uma hora para outra. Claro que chegou um ponto em que a história não ia mais se desenrolar, mas algumas coisas poderiam ser cortadas e aí acrescentar mais cenas no final.
A edição da Novo Conceito está razoável. Algumas coisinhas me incomodaram um pouco, faltou uma linha de raciocínio em alguns momentos. Uma melhor revisão daria conta do recado. Agora a capa dispensa comentários. Linda demais, cheia de detalhes que fazem a diferença. Então, apesar dos pesares, a leitura é válida e te proporciona bons momentos.

9 comentários

  1. Eu também gostei do livro e apesar das observações (que eu concordo totalmente - eu queria mais do final), vale muito a leitura para passar uma tarde =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a capa, que coisa linda! *-* Mas, como a maioria dos livrinhos de romance por aí, eu acho que não leria. HUAHUA Mas, pelo que você disse, há bastante participação de outros personagens, e isso pra mim é fundamental quando tenho que ler algo de romance, pois costumo enjoar/não gostar muito do casal principal! Vai entender. HAHA

    Beijos, Annie
    Praticamente inofensivo

    ResponderExcluir
  3. Oi Brunna!
      Eu gostei muito de ler esse livro, é um romance tão fofo que dá vontade de não largar mais o livro. Concordo com você quanto ao final, achei rápido demais fiquei sentindo falta de mais momentos entre o casal. :)
     Já estou seguindo seu blog, obrigada por seguir e comentar no meu. Que legal que você é de São Luis sempre fico empolgada quando encontro uma conterrânea na blogosfera! :D
      
     Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha Brunna! Ele já está na minha lista pra ler esse ano. Essa resenha só me deixou com mais vontade de ler. Acho que ele vai passar na frente de outros livros que tenho! haha : )
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha Brunna! Ele já está na minha lista pra ler esse ano. Essa resenha só me deixou com mais vontade de ler. Acho que ele vai passar na frente de outros livros que tenho! haha : )
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito ligada em romances, mas se tratando de um livro nacional, imagino como a autora irá tratar a estória. Fico feliz que as editoras estejam dando mais valor aos autores daqui.

    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Até agora a única experiência que eu tive com chick-lits foi com o livro Bem Mais Perto da Susane Colasanti, e apesar de não ter achado lá essas coisas eu ainda quero me aventurar pelo gênero, e depois de pesquisar um pouco fiquei interessadoem Do Seu Lado, ele não parece ser nada demais, a história é bem simples e cheia de clichês, mas parece ser divertido então eu gostaria de arriscar.
    Abraços.



    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Quando comprei "Lola e o garoto da casa ao lado" veio um pequeno cartazinho de "Do seu lado" com o primeiro capítulo! Ao ler, logo me interessei pela história e passei a desejá-lo! Pelo o que você disse, o Igor deve ser uma graça! Estou louca para conferir ainda esse ano (: Beijos!
    Lis, Our Books on the Shelf.

    http://ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quando eu li esse livro e terminei fiquei com aquela cara tipo "Acho que esse livro veio para mim no momento certo" por que realmente tinha muita coisa acontecendo comigo e eu me identifiquei bastante com Sarah e sua vida cheia indecisões e um romance conturbado. Me deu até vontade de ler ele de novo, não cheguei a notar os defeitos do livro, acho que era ansiedade para ler ele logo que fez isso acontecer e nem reparar. xD Depois de ler os que estavam na frente, vou ver se releio ele e notar melhor. 

    ResponderExcluir