Resenha: Perfeitos

by - 15 janeiro

Resenha por Brunna Carolinne

Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera
Número de páginas: 384

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série Feios. Confira a resenha de Feios aqui.

Depois de todos os acontecimentos relatados em Feios, Tally tornou-se perfeita. Diante disso, ela mudou-se para Nova Perfeição, onde está vivendo com os demais perfeitos. Agora ela participa de várias festas, usa diversas roupas glamourosas, não tem nenhuma preocupação extrema e seu único dever é se divertir. Sua vida está... bom, perfeita!
Ela está com seu amigo de infância, Peris, e sua relação com Shay melhorou bastante. As duas são amigas de novo. Mas Tally faz novas amizades, como Zane, por exemplo. Ele é popular e logo torna-se amigo dela. Eles ficam muito próximos e passam a fazer praticamente tudo juntos.
Tudo estava indo muito bem até que Croy, um enfumaçado, aparece e a cabeça de Tally fica confusa. Ela começa a se lembrar de algumas coisas e, mesmo depois de passar pela transformação/cirurgia para se tornar perfeita, o sentimento de rebeldia ainda está nela. É aí que ela começa a fazer coisas arriscadas, eletrizantes e ainda leva Zane junto em suas aventuras.
Na verdade, não há muito o que dizer sem soltar nenhum spoiler (e é lógico que eu não quero fazer isso). Perfeitos é uma boa continuação para Feios. A cada livro que passa, mais eu fico encantada por essa história. Só o que me incomoda é que eu não fico apegada a nenhum personagem e eu sinto essa necessidade de pelo menos simpatizar com algum. Mas alguns eu consigo detestar com todas as minhas forças, como a Shay, por exemplo. Até que perfeita ela ficou mais legalzinha, mas quando chega quase na metade do livro ela fica insuportável de novo.
Algumas coisas nessa volume me irritaram muito, como o excesso das palavras borbulhante e fraude (gírias que o grupo de Tally adota), eu não entendia direito o que elas significavam e quando consegui uma tradução já era tarde demais. Outro ponto que tenho que citar: logo no início da leitura, eu senti que havia pulado um livro, pois algumas ações e palavras contidas nele só fui entender depois que li algumas páginas. Essa sensação foi estranha, isso nunca tinha acontecido comigo e fiquei pensando que eu tinha ficado louca de vez, chegou ao ponto de eu ir procurar na Internet pra ver se eu tinha pirado. Mas ainda bem que eu estava sã da cabeça.
Apesar de tudo, o livro é bom e só comprovou o que eu pensava: Scott é um gênio! Que final foi aquele? Ofegante! E agora? O que vai acontecer? Ainda bem que eu já tenho Especiais e não precisarei ficar esperando séculos pelo lançamento ou para comprar. Tio Scott, se segura aí, eu tô chegando.

6 comentários

  1. Acredita que eu acabei de comprar essa série? Li sua resenha por cima com medo de pegar spoilers, e já vi que você está adorando. :)

    Um beijo, Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Feios, a série que tanto divide opiniões. Bru, eu só passei o olho na resenha com medo de spoiler hahhaha sinceridade :x Aliás, sua capa é esverdeada? A minha é, e eu não entendo pq ai mostra uma cor diferente!

    ResponderExcluir
  3. uma vida que nem a Tally, eu queria, festas, diversão e roupas, voda dos sonhos ! KKKKK'

    http://galeeranerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, essa série é muito boa. Adoro a narrativa do Scott. Preciso reler esse livro porque muitos fatos foram esquecidos por mim.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Brunna!

    Odeio essa série, socorrrrrrrro :s foi a maior decepção de 2012 e não pretendo ler os outros livros tão cedo! Não gostei de jeito nenhum da Tally, Zane ou David (?) e quando comecei a gostar da Shay, ela se tornou a coisa mais repudiável do mundo. AFF!

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,
    Esverdeada? oO Não UAHSUAHS Mas ela tem uma coloração um pouco diferente da que está na foto.

    Brunna Carolinne

    ResponderExcluir