Resenha: Um Porto Seguro

by - 04 dezembro

Resenha por Brunna Carolinne

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 416

Katie chega à cidadezinha de Southport depois de tanto fugir. Ela é sempre muito discreta e está apenas em busca de sossego e de uma oportunidade de recomeçar. Ela já conseguiu um trabalho e alugar uma casinha simples.
Katie tem um passado misterioso, ela não gosta de falar nele e tenta ao máximo nem pensar nesse dias. Ela tem muito medo e está sempre preparada para fugir novamente se for preciso.
Alex é viúvo, tem um casal de filhos pequenos e é dono de uma lojinha (uma espécie de mercadinho que tem de tudo um pouco). Desde que sua esposa morreu ele está se desdobrando para dar conta de cuidar dos filhos, dar toda atenção e carinho que eles merecem e, claro, sustentá-los.
Katie faz compras no mercadinho de Alex. Foi assim que eles se conheceram. Apesar de sempre tentar passar despercebida, Alex logo a nota e começa a tentar se aproximar. Ele não tinha segundas intenções, queria apenas saber mais sobre ela, mas esta não sabe se pode confiar nele, na verdade, ela não sabe nem se pode confiar em alguém. Mas Alex vai se aproximando dela aos poucos, mostrando que pode ser um amigo fiel.
Tem Jo também, a vizinha meio maluquinha de Katie. Com o seu jeito verdadeiro, cômico e um tanto protetor, ela logo conquista a amizade de Katie. Confesso que eu não gostei muito dela no início. Achava que ela era doida, sempre falando tudo o que vinha na cabeça. Mas no final ela se mostrou uma ótima pessoa para a Katie.
O tema retratado nesse livro é bem polêmico, sério e pesado. Logo no início eu já imaginava o que era e em parte era o que eu imaginei, mas a outra era bem pior! Tio Nick foi bem fiel ao retratar as cenas mais chocantes. Em diversos momentos fiquei com o coração na mão. Senti raiva, ódio, angústia. Queria entrar na história e dar um tapa no "passado" da Katie.
Apesar de algumas coisas serem previsíveis, a forma como elas acontecem são imprevisíveis. E apesar de não ter chorado, eu me emocionei bastante. Nicholas soube tratar tudo com tanta sutileza, ele foi tão habilidoso que o livro mostrou-se ser impossível de largar e foi lido vorazmente. E tem ação, gente! Muita ação!
Assim como tantos outros títulos do autor, Um Porto Seguro virou filme e tem estreia marcada para fevereiro de 2013. Apesar de já ter notado algumas diferenças em relação ao livro, não posso negar que estou bem ansiosa para assisti-lo (e o Josh - o lindo ator que interpretou o Alex - também contribui muito para isso). Abaixo, confira o trailer do filme e fique ansioso junto comigo.

7 comentários

  1. Oi,Brunna :)

    Poxa,sendo livro do Nicholas não tem nem como ser ruim. AMO os livros dele.. 'Um Porto Seguro' infelizmente,ainda não li.. espero lê-lo em breve. Ótima resenha.

    Beijo

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tava ansiosa pra ler esse livro só por ser do Nicholas, mas desde que vi esse trailer fiquei tipo looooouca, é uma das minhas próximas leituras com creteza!

    beijos, Bi

    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sei se to ansiosa pra ler esse livro, porque tô meio enjoada das histórias de amor do Nicholas Sparks, mas essa parece ser um pouco diferente das demais. Quem sabe, né? :P
    Beijos, Carol - Le-Rêveur (antigo Thousand Worlds :P)

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro.. :(
    Depois de ver o trailer fiquei mais que ansiosa para ler e assistir.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sendo uma história do Nicholas não tem como ser ruim. Vou ler esse livro assim que conseguir tempo, tenho outros dois pra ler ainda. Ótima resenha =)

    ResponderExcluir
  6. Ola...

    Sua resenha esta otima!! adoroooo o Nicholas.. amo os livros deles e estou loka prar ler Um porto seguro... quando tiver promoção do livros deles me avise ok bjinhos abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Também achei que ele soube trabalhar o tema sem ficar uma coisa muito pesada. Gostei especialmente por não ter sido um romance meloso e chato. HAHA

    Nem sabia que ia virar filme..talvez eu até assista! HUAHUA

    Beijos, Annie
    Praticamente Inofensivo

    ResponderExcluir