Resenha: Ecos da Morte

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 268

Antes de mais nada quero deixar bem claro que o Jay é só MEU!
Violet Ambrose é uma garota de 17 anos que desde pequena percebe os ecos que as vítimas de assassinato carregam: cores, cheiros, sons, gostos... Quando tinha 8 anos, ela encontrou seu primeiro cadáver humano no bosque perto de casa e agora, aos 17, ela encontrou outro em um lago. Conviver com esse "dom" não é muito fácil, e só quem sabe que ela o tem é sua família e seu melhor amigo Jay Heaton.
Ela nunca viu muita utilidade em poder sentir nesses ecos, mas a partir do momento que sua cidadezinha começa a ser aterrorizada por um serial killer que está raptando e matando garotas, ela percebe que é a única que pode encontrá-lo, já que cada pessoa assassinada tem um eco diferente e o assassino carrega o mesmo eco.
Mas, apesar do título, Ecos da Morte não é só sobre o dom de Violet, no livro também é abordado o seu novo sentimento por Jay. Eles dois são melhores amigos há anos, mas agora ela está sentindo por ele algo a mais do que só amizade. Esse sentimento dela é tão bonitinho, porque ao mesmo tempo que ela quer que ele sinta o mesmo por ela, tem medo de mostrar o que sente e aí predê-lo.
O Jay é tão fofo, meigo, carinhoso, atencioso, lindo (no livro ele é descrito como lindo, então no meu pensamento o idealizei como um verdadeiro deus grego). Quero um pra mim já! Durante a leitura ele faz tanta coisa linda e simples que o homem dos meus sonhos faz que eu acho que a Kimberly só pode ter entrado na minha cabeça!
Estou apaixonada por essa estória. Tudo foi escrito tão bem, com um linguagem leve e de fácil entendimento. O que achei mais perfeito foi o fato de que alguns capítulos são narrados pelo ponto de vista no serial killer. O melhor é que a gente sente adrenalina, nervosismo e raiva quando está lendo. Gosto muito quando um livro me faz sentir várias coisa, me deixa ofegante e esse com certeza me deixou assim.
Logo nas primeiras páginas já me senti bastante apegada a ele, não queria parar de ler, mas também não queria terminar a leitura, pois sabia que ia sentir muita falta, e foi o que aconteceu! Mesmo depois de ter terminado eu ficava pensando no estória, nos momentos que mais me marcaram, no final que ele teve e, é claro, no Jay.
O trabalho que a editora Intrínseca fez nele ficou incrível! A capa é linda e pessoalmente ela é mais ainda. Os capítulos narrados pelo serial killer é em itálico, o que foi uma ótima escolha. Mesmo algumas pessoas terem reclamado que a parte de trás do livro fica descascando, o meu não ficou (ainda bem), pois tive um cuidado imenso nesse aspecto.
E então? Ainda tá esperando o quê pra conhecer esse ótimo livro?

Então ele a beijou. Gentilmente. Com suavidade. Não nos lábios, como ela imaginara tantas vezes, mas na testa.                                                                                                                                                                                                                                             pg. 83

12 comentários:

  1. descobrindolivros15/09/2012 20:11

    Gostei da resenha e já passei aqui várias vezes o/ Vou seguir o blog ! Segue o meu (recente) também o/ Bj
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. vanessavieira15/09/2012 22:07

    Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Ecos da Morte! Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Solange Ralo16/09/2012 09:40

    Ola, estou louca para ler este livro. Ainda não tive a oportunidade de compra-lo.
    Adorei sua resenha, me predeu do começo ao fim, parabens
    bjs
     http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. To com vontade de ler esse livro há muito tempo!
    Valeu pela resenha!!!:)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Brunna! Tudo bem?
    Ahh gostei muito desse livro também. Na época que eu li fiquei super envolvida com a história e com os personagens...Jay é um fofo mesmo! Estou louca para ler o segundo!

    Beijos,
    Lú.

    www.umblogviajante.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei mto desse livro, fugiu dos assuntos tão comuns de YA, mas o 2º não seguiu essa boa linha, torcendo pelo 3 ;)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  7. Raíssa Lins17/09/2012 18:55

    Eu já tinha visto esse livro por ai, mas achava esse título tão... macabro que nunca me interessei muito hahaha Bom, apesar de ter essa coisa do dom da Violet o livro parece tratar também de um romance entre amigos, deixando o clima menos denso, né? 

    http://trouxesteachave.wordpress.com/ 

    ResponderExcluir
  8. Brunna, eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro, que me deixou maluco para lê-lo, agora eu li a sua resenha e fiquei mais ainda! Tipo, preciso ler esse livro!
    Beijinhos!

    Camila.loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Brunna! Ótima resenha.  (:
    Já li Ecos da Morte e também gostei muito do livro, acredito que nem tanto quando você, mas gostei! Infelizmente li emprestado e não tenho ele, mas preciso dele na minha estante, afinal, também acho a capa linda.
    Tenho de admitir que o romance entre a Violet e o Jay me irritou um pouco em alguns momentos, mas tudo bem, não foi tanto assim!  hauahuahauh'
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. clara gianni viana costa18/09/2012 21:41

    Olá!
    Tenho lido várias resenhas positivas a respeito deste livro e ele realmente atiçou a minha curiosidade, já que não é simplesmente sobre uma garota com poderes paranormais, como já estamos carecas de ler, mas também tem um serial killer envolvido, o que dá uma certa aura thriller policial, o que realmente aprecio. Gostei muito de sua resenha e com certeza vou comprar Ecos da Morte.

    Beijos!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Kezia Martins19/09/2012 18:07

    Eu comprei esse livro, mas não li ainda.
    Espero conseguir ler no próximo mês rs
    Adorei sua resenha, agora fiquei mais ansiosa para ler rsrs
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Lucas bruno06/10/2012 12:29

    Amei sua resenha!!! Falou do livro em poucas linhas!!!Tambem amei a capa do livro! Tudoo

    ResponderExcluir

« »
 
Layout por Adália Sá e modificações por Brunna Carolinne. © Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!