Resenha: Deslembrança

by - 13 agosto

Resenha por Brunna Carolinne

Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 250

London Lane é uma garota ruiva, estudante do Ensino Médio, mora somente com sua mãe, tem uma melhor amiga chamada Jamie e, aahh, todo dia quando acorda pela manhã ela não se lembra do que aconteceu no dia anterior, por isso que toda noite ela escreve bilhetinhos com detalhes sobre seu dia e de manhã ela os lê.
Além de não se lembrar dos fatos do passado, London "se lembra" de acontecimentos do futuro, mas só quem sabe disso é sua mãe e Jamie. Apesar desse detalhe, ela tem uma vida normal: vai à escola, sai com sua amiga, come, dorme e se apaixona como qualquer outra garota de sua idade.
Durante uma simulação de incêndio em sua escola, ela conhece Luke, um rapaz com lindos olhos azuis e sorriso radiante. No momento em que ela o vê fica desconcertada, não acerta dizer as palavras corretamente enquanto eles conversam, só de lindo que ele é. Mas tem um problema: London não consegue "se lembrar" dele, não o vê em seu futuro. Por quê? Será que eles não vão ter um relacionamento? Mas ele também parece estar interessado nela. Então, se tiverem alguma coisa, não será duradoura?
Para completar, uma lembrança de um enterro vem assombrando a mente de London. Quem será que vai morrer? E justo quando Luke aparece essa visão surge! A cada dia que passa London vai descobrindo mais sobre esse enterro (e não são coisas boas).
Luke é um fofo. Apesar de no início eu o achar como qualquer outro personagem, durante a leitura fui me apaixonando por ele. Já a Jaime... Depois que terminei de ler o livro é que fui perceber que ela é uma chata, podre e cachorra! Ela tem seus pontos positivos, mas não sei como é que a London aguenta ela. Falando nela, é engraçada e bonitinha a forma com que todos os dias ela fica admirada pelo Luke. Desde a hora em que lê seus bilhetinhos que falam sobre um garoto, ela fica contando o tempo para "conhecê-lo".
Apesar de ter lido várias críticas negativas sobre esse livro, resolvi dar uma chance a ele por causa do tema que me atrai muito. E ainda bem que o li, não me arrependo disso de forma alguma. Conheci uma história incrível, leve, que flui muito rápido, com romance, mistérios e (lógico) sobrenatural. Alguns dizem que ela é superficial, mas não achei tanto assim... É verdade que não nos é revelado o motivo dela "se lembrar" do futuro, mas levo isso como um enigma, pois há coisas na vida que não têm explicação. O fato é que a obra é boa, o que a faz ser lida bem rápido.

8 comentários

  1. Eu já tinha visto esse livro. Ele me chamou muita atenção devido ao tema. Agora com a sua resenha, que não preciso dizer que estava ótima, me deu mais vontade de ler.
    Espero ler esse livro mais breve possível!
    Beijinhos!

    Camila.

    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confesso q li pq estava sendo tão comentado q queria ler, mas nem achei td isso. Mas o q mais me irritou foi o final corrido e como se de repente ela acordasse e descobrisse td.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou super curioso para ler Deslembrança. Acho que quando o livro recebe muitas críticas positivas e negativas (li muitas de ambas) fico com vontade de ler o livro e tirar minha próprias conclusões.
    Sem falar que a premissa do livro e extremamente interessante e ousada. Estou bastante curioso para entender melhor como isso irá funcionar!
    Abraço!

    http://www.livreiromaluco.com/ 

    ResponderExcluir
  4. Desde que li sobre o que se tratava o livro, me bateu uma curiosidade enorme para lê-lo. Sua resenha fez com que essa curiosidade aumentasse. Tenho visto que a opinião de quem já o leu esta bem equilibrado, então pretendo ler assim que der para dar o meu próprio julgamento. Mas confesso que quero muito me apaixonar pelo livro, assim como me apaixonei pela temática. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Aah já tava com vontade de ler o livro e agora fiquei com mais :c

    ResponderExcluir
  6. Poxa, que pena que não foi a Bienal :(
    Realmente o livro "O Inverno das Fas" parece ser muito bom. Não vejo a hora de começar a ler. Eu conheci a autora, ela é muito legal.

    Obrigada pelo comentário. Já estou seguindo aqui :D 

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro e, apesar de ter gostado no fim das contas, achei aquele final bem corrido!
    Caberiam mais umas 100 páginas lá, né? Rsrs...
    E não gostei do rumo final que a autora tomou! Quis resolver um mistério em 50 páginas!! Deu no que deu.
    Um beijo,

    Vinícius - Livros e
    Rabiscos

    ResponderExcluir
  8. Gostei! O tema me deixou curiosa..... Bruna sempre aumentando minha lista de leitura! kkkkkk

    ResponderExcluir