Resenha: A Sensitiva

Resenha por Brunna Carolinne


Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 224


ATENÇÃO: Apesar desta resenha ser do segundo livro da Série Wherlocke, ela não apresenta spoilers do primeiro livro, já que eles contêm estórias sobre personagens diferentes. Se quiser ler a resenha de A Vidente, primeiro livro da série, clique aqui.

Depois de ler e AMAR A Vidente, estava morrendo de vontade de ler A Sensitiva, tinha muitas expectativas e é ótimo dizer que elas não foram frustradas, pelo contrário, A Sensitiva conseguiu ser melhor que o primeiro volume da série (se é que isso é possível).
A obra fala sobre Penélope Wherlocke, uma moça que tem o dom de ver e falar com fantasmas e que cuida de algumas crianças parentes suas cujos pais as renegaram. Tudo começa quando ela é raptada e levada para um bordel. Lá ela conhece uma fantasma (que tem um papel muito importante na estória) e Lorde Ashton (um homem cético com muitas dívidas, deixadas pelo seu pai, para pagar) que está em sua despedida de solteiro e que, por acaso, vai casar com a meia-irmã de Penélope. Ashton não a reconheceu, pois ela é tratada como empregada na casa dos meios-irmãos (que, na verdade, é dela), mas, na hora em que Penélope o vê, o reconhece. Ela sempre o achou bonito e que sua meia-irmã não o merecia.
Antes que qualquer coisa acontecesse, Penélope é resgatada pelos seus parentes e levada daquele lugar imundo. Ashton, quando descobre que ela foi levada para lá contra a sua vontade, até a ajuda a fugir. É a partir desse momento que os dois passam a se ver todo tempo.
Lorde Ashton começa a sentir uma atração imensa pela moça Wherlocke que conheceu da maneira mais inapropriada possível. Sabe que se pudesse casaria com ela, mas precisar quitar sua dívidas e dar uma vida digna para sua família, e só quem pode proporcionar isso é Clarissa (a meia-irmã de Penélope), que possui um dote razoavelmente bom, e não esta, que não tem dinheiro algum e ainda tem que criar um monte de crianças bastardas. Mesmo com tudo isso, eles dois criam um laço muito forte, por causa disso é que Ashton está decidido a descobrir quem foi que mandou raptar Penélope e por quê. É quando esta passa a sofrer atentados de morte constantemente, aí fica claro que alguém a quer fora do caminho e Ashton fica mais preocupado ainda com a moça e, consequentemente, mais próximo dela.
Estória envolvente, divertida, intrigante, misteriosa, que proporciona ao leitor momentos de humor, tensão, alegria, raiva, curiosidade... Os pensamentos, sentimentos e desejos são descritos com tanta intensidade que até parece que o personagem está ali na sua frente, ou então que você é ele.
Por diversas vezes durante a leitura me perguntei como seria o final e, nossa, foi surpreendente, não consegui pensar em um melhor. Foi muito bom quando percebi todas as coisas se encaixando...
O trabalho que a editora fez foi muito bom, percebi apenas alguns vacilos, mas nada que comprometesse o bom andamento da leitura, sem falar na capa, que é perfeita, e no lacinho vermelho mega-fofo no estilo do anterior.
Que venha A Intuitiva! Vou sentir falta do Paulinho (uma das crianças que a Penélope cuida) e suas falas.

14 comentários:

  1. Yasmin Dorneles28/06/2012 15:28

    Quero mutio essa série... mas quero tantos livros que tenho que comprar uma série por vez... talvez invista nessa na minha próxima compra! bjs... 

    ResponderExcluir
  2. Herla Freitas28/06/2012 18:55

    Eu já estava com vontade de ler, fique com essa vontade aguçada depois que li sua resenha. Quero a série completa! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Aqui é a Angel do blog Anime Daiki que agora se chama: Angel and her books, resolvi mudar o nome pra combinar mais com o conteudo, então estou vindo através deste e-mail para contar a novidade e pedir para que você parceiro do blog mude o banner para o novo, que se encontra na barra lateral e no perfil do blog!

    Desde já agradeço muito sua atenção, e desejo um ótimo final de semana a você!

    Beijos
    @Angel Killer_
    BLOG: Angel And Her Books (antigo Anime Daiki)
    http://angelandherbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Jéssica Patrício29/06/2012 08:39

    Poxa eu estava lendo esse livro e estava adorando.
    Mas ele sumiu =/ não sei se eu deixei que deixei em algum lugar,só sei que sumiu,
    ainda pretendo compra-lo,só não sei quando,mas acho que realmente vale a pena lê-lo!

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanho essa série apenas pelas resenhas e informações postadas, ainda não me senti no clima para ler ainda...

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  6. Ruth Brandão29/06/2012 23:40

    Fiquei muito interessada qndo vi esse livro de 20,00 reais no submarino. Não resisti e comprei e não vejo a hora de poder começar a ler.
     Promoção de dois livros para um ganhador!
    Participe!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ruth Brandão29/06/2012 23:42

     Estou seguindo seu blog, segue o meu?
    Obrigada. ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei este livro por acaso. Estava na livraria procurando novas paixões e me encantei pela história. Não sabia que era uma série. Vou comprar a Vidente e depois continuar a leitura de a Sensitiva.
    Adorei a resenha.
    Vou seguir o blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aguiar Tahis05/07/2012 18:48

    Olá.. adorei aqui!
    ah estou ansiosa pra lê essa série!
    ta na fila.. parece ser um ótimo livro..
    adoro as capas e os lacinhos na lateral pra fechar o livro, tão fofo e criativo!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br 

    ResponderExcluir
  10. Paloma Pereira07/07/2012 22:32

    Amei, estou muito ansiosa pra ler este livro! 

    ResponderExcluir
  11. theluualima08/07/2012 13:03

    Já terminei a série toda, A vidente é muito bom, A intuitiva, para mim, é o  melhor dos 4 livros e O Escolhido é o único que fala das meninas dos anteriores, e é diferente, já que é um homem da família que todos já conhecem. Sinceramente, achei A Sensitiva o mais fraco dos livros :#

    ResponderExcluir
  12. Esther_linda75504/08/2012 21:15

    OMG amei esse blog...eu amo essa serie.por acaso vcs ñ vendem esses livros?
    eu estou montando uma biblioteca...

    ResponderExcluir
  13. Olá Esther,
    Nossa, muito obrigada, a gente fica muito feliz em saber que você gostou do nosso blog *-* Que legal! Quando eu tiver minha própria casa também vou ter minha biblioteca (é meu sonho) :D Mas não... não vendemos livros. No Submarino eles estão na faixa de R$ 20,00! Depois dá uma olhadinha, vale muito a pena comprá-los.
    Beijinhos =**

    Brunna Carolinne

    ResponderExcluir
  14. Lidiane Kottwittz23/02/2013 23:15

    Gosto muito dessa série, ja tenho os 4 livros, espero que tenham mais, acho os livros dessa autora ótimos.

    ResponderExcluir

« »
 
Layout por Adália Sá e modificações por Brunna Carolinne. © Proibido cópia total ou parcial. Plágio é crime!